O Corinthians vai disputar nesta temporada a Taça Libertadores pela terceira vez consecutiva, algo inédito na história do clube. O torneio, sonho antigo de conquista da torcida, contudo, não será priorizado, segundo informou o presidente interino do clube, Roberto de Andrade.
"O planejamento de 2012 foi feito pensando na Libertadores, no Paulista e no Brasileiro. São o três torneios que vamos disputar. Aumentamos o elenco, pensando no número de jogos, por volta de 75, até o final do ano. Quer dizer, quantificamos e qualificamos o elenco. Não vamos ter uma prioridade. Vamos priorizar todos os torneios", disse o mandatário em entrevista no programa "Arena Sportv" desta terça-feira.
O presidente interino do Corinthians, Roberto de Andrade |
O Corinthians está no Grupo 6, ao lado de Cruz Azul (México), Nacional (Paraguai) e Deportivo Táchira (Venezuela). A estreia será no dia 15 de fevereiro contra o time venezuelano, fora de casa.
Para o dirigente, começar 2012 com um base já formada será o ponto forte do time corintiano nos torneios.
"Conseguimos manter nosso time de 2011 e isso é um passo a frente quando se compara com o ano passado. Alguns jogadores do ano passado chegaram após a Libertadores, até porque saímos prematuramente. Dessa vez temos uma base já formada e trouxemos jogadores para qualificar o elenco. Trabalhamos com um número maior de atletas pensando em lesões e suspensões", afirmou.
Roberto de Andrade, que vai ficar no cargo até o início de fevereiro, quando será realizado um novo pleito no Parque São Jorge, disse também que jogadores como Ralf, Paulinho e Emerson vão continuar na equipe. Havia especulações sobre a permanência deles, mas o cartola disse que não houve nada oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário